jogo do tigre

jogo tigre demo Vazamento de mensagens foi falha, mas não se mostrou grave, diz Trump

data de lançamento:2025-04-11 23:04    tempo visitado:121

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trumpjogo tigre demo, minimizou nesta terça-feira (25) o vazamento de planos de bombardeio contra rebeldes houthis no Iêmen por meio de um bate-papo em grupo que incluía um jornalista.

fortunetigerjogo de aposta do tigreTodo dia é dia de sorte e saque sem limites. Jogue agora! Bônus e Promoções Exclusivos. Agora é a sua vez de aproveitar.

Trump disse à NBC News, em um telefonema, que essa foi "a única falha em dois meses [de governo], e que não foi nada séria". Segundo ele, seu conselheiro de segurança nacional, Michael Waltz, "aprendeu a lição" com o caso.

fortune tiger

O editor-chefe da revista The Atlantic, Jeffrey Goldberg, teve acesso a uma conversa em que autoridades da alta cúpula discutiam a decisão e as ações orquestradas em uma ofensiva contra os houthis.

Um homem em um terno escuro está falando em um microfone em um evento oficial. Ele tem cabelo loiro e está gesticulando com as mãos. Ao fundo, há bandeiras dos Estados Unidos e de outro país. A sala é decorada com cortinas douradas. O presidente dos EUA, Donald Trump, participa de evento em comemoração ao Dia da Independência da Grécia na Casa Branca, em Washington - Hu Yousong/24.mar.25/Xinhua

Editor esse que, nas palavras de Trump, é um "completamente depravado". Em entrevista na Casa Branca, o presidente atacou o jornalista e ainda fez defesa enfática de sua equipe e do aplicativo Signal, segundo ele, a melhor tecnologia disponível para as autoridades no momento dos diálogos.

jogo do tigre

O republicano também negou o vazamento de informações sensíveis, a despeito de que os participantes do grupo debatiam segredos militares. Portanto, de acordo com Trump, Waltz não tem qualquer motivo para pedir desculpas.

O conselheiro de segurança nacional, por sua vez, disse que há uma investigação em curso para identificar como o jornalista Goldberg conseguiu acessar o grupo.

Trump já havia se manifestado na segunda (24), quando disse que não sabia do assunto. "Não sou muito fã da The Atlantic. Para mim é uma revista que está saindo do mercado", disse. "Ela [a história] não pode ter sido muito efetiva. Porque o ataque [aos houthis] foi muito efetivo, eu posso te dizer isso", afirmou. "Você está me contando sobre ela pela primeira vez."

ZA9BET.Bet: Torça com Emoção | Sports Betting ZA9BET.orgfortunetiger Lá Fora

A reportagem de Goldberg remonta como o editor foi adicionado ao "Houthi PC small group" (pequeno grupo Houthi PC) no aplicativo Signal —um serviço de mensagens comumente utilizado por jornalistas e políticos devido a seu alto nível de segurança— onde altos funcionários debateram e decidiram sobre a operação.

Nas trocas de mensagens, segundo Goldberg, estão envolvidos perfis com nomes de pelo menos 18 pessoas. Além do nome do vice-presidente, o jornalista identificou usuários com perfis de Steve Witkoff, enviado de Trump para o Oriente Médio; Susie Wiles, chefe de gabinete da Casa Branca; e alguém identificado apenas como SM, que, pelo contexto, Goldberg entendeu ser Stephen Miller, conselheiro de segurança interna.

A diretora de Inteligência Nacional, Tulsi Gabbard, e o diretor da CIA, John Ratcliffe, ambos também presentes no grupo, testemunharam nesta terça perante o Comitê de Inteligência do Senado. Em linha com Trump e sob ceticismo de políticos democratas, eles disseram que nenhum material sensível foi compartilhado.

jogos tigre

Os membros do comitê anunciaram planos para que seja feita uma auditoria sobre o caso. Já o líder da maioria republicana no Senadojogo tigre demo, John Thune, disse esperar que o Comitê de Serviços Armados analise o uso do Signal pelas autoridades do governo Trump.